sexta-feira, 5 de outubro de 2012

No apagar das luzes Lyon evita perda de pontos

Igor Baldini
fb.com/igor.baldini.3

Após abrir vantagem de 3 a 1, Hapoel Kiryat Shmona achou o empate, mas, nos acréscimos, o OL garantiu a sua segunda vitória na Liga Europa




Entrando com um time misto, o Lyon foi até Israel prevendo uma partida que, na teoria, parecia ser fácil. Rémi Garde deu chances para Ghezzal começar entre os titulares, além de Briand, Fofana, Monzón e Koné. Deixou no banco nomes como Grenier, Bisevac, Malbranque e Gomis. Lisandro, dessa vez, jogou mais isolado na frente, como um centroavante. Confira a tática dos dois times abaixo:



Logo cedo, percebia-se que o Lyon não criava, só tocava bola de um lado pro outro, e já dava sinais de que a sua defesa não estava bem. O castigo veio aos 7’. O Hapoel, logo cedo, e surpreendendo a todos, puxou um ótimo contra ataque. Na conclusão, Abuhazira finalizou muito bem, chute forte, sem chances para Vercoutre.

Após o gol, o Lyon descia mais pro ataque, porém, sem levar perigo ao gol do Hapoel. Dessa forma, sobrava espaço pro time de Israel puxar os contra ataques. E em um desses, quase saiu o segundo gol do time da casa. Foi uma lambança da zaga francesa em outra jogada de  Abuhazira.

O Lyon estava sentindo falta da precisao de Lisandro, que até o momento, estava nulo no jogo. Mas depois de tanto insistir, o OL conseguiu o empate aos 16’, depois de bobeada da defesa israelita. Aquele Lisandro que estava desaparecido tomou a bola, cruzou, o zagueirão do Hapoel dominou mal e Fofana chegou batendo pro gol, uma bomba.

Depois de empatar, o time francês continuou no ataque, só que com menos força, mas aproveitando da "ingenuidade" da zaga do Hapoel Kiryat Shmona. Aos 21’, Lisandro sofreu falta na entrada da área. Monzón cobrou rasteira, forte, por baixo da barreira, e virou o jogo, 2 a 1.

Com uma tranquilidade maior no jogo, o Lyon não dava espaços pro Hapoel, mais também não criava, isso até os 30’. Depois do passe de Grenier, Lisandro fez o corta-luz e Réveillére tirou do goleiro, fazendo o terceiro dos Gones na partida.

Fim do primeiro tempo, o Lyon não jogava um futebol de encher os olhos, e fez seus gols muito mais por causa das falhas da defesa israelita do que por competência própria. Se continuasse em cima, haveria uma goleada ainda maior no jogo.




Mas não foi bem assim que aconteceu. Logo no começo do segundo tempo, aos 6’, Levi acertou um chutaço de fora da área, e diminuiu pro Kiryat Shmona. O time francês sentiu o gol, e não conseguia mais chegar ao ataque. Um jogo que parecia fácil foi ficando cada vez mais complicado. Mas a coisa se complicou de vez depois do pênalti de Koné em cima de Abuhazira. Ele mesmo cobrou, e fez seu segundo gol no jogo, empatando a partida.

Com o placar marcando o empate, o Lyon se via perdendo 2 pontos fáceis, de uma forma irresponsável, principalmente por parte de sua defesa, que falhou bastante no jogo. Mas quando tudo parecia perdido, nos acréscimos do jogo, em lance de escanteio para o Lyon, Fofana cabeçou, a bola bateu na trave o goleirão tirou, mais na sobra Benzia marcou. A arbitragem considerou gol para Fofana, alegando que a bola já havia entrado na primeira vez. Mas isso pouco importou. Com esse gol chorado e salvador, o Lyon evitou perder 2 pontos que já estavam no papo, e agora lidera o grupo I com 6 pontos.

Não fez um jogo de encher os olhos o time francês, no ataque, conseguiu se acertar, mas o problema foi mesmo a defesa, composta por Lovren e Koné, os dois zagueiros falharam muito, e essas falhas quase tiraram pontos importantes pro time no campeonato. O homem do jogo foi o volante Fofana, autor de dois gols, sendo um deles o gol que deu a vitória ao Lyon.




Próximo adversário: Lorient, dia 07/10, domingo, às 12h, fora de casa.

FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário